A minha amiga Holga

O mundo visto pelo nosso olhar Lomográfico

sexta-feira, agosto 25, 2006

Holga

Eu queria uma Lomo. Correcção. Eu queria uma Holga!! Mas não estava à espera de a receber, pelo menos para já.
O marido meteu na cabeça que eu ia ter a minha tão ansiada Holga. Era Sábado e procurámos por toda Lisboa. Não havia e onde havia estava fechada ao Sábado. O marido meteu na cabeça que eu não podia esperar. Tinha que ser minha naquele dia.
Após vários telefonemas para a Fnac descobrimos que havia uma na Fnac de Santa Catarina no Porto. Já estava, era minha. Poensei que fosse encomendá-la. O que eu nunca pensei era que quando me estava a vestir para ir dar uma volta, essa volta acabasse no Porto. Foi assim que percorremos 650km para a ir buscar lá.
Fomos e viemos no mesmo dia. 650km depois e eu estava às turras a tentar enfiar o rolo na MINHA máquina.
Agora posso dizer que sou uma Lomógrafa. =)

As máquinas lomográficas (e a Holga em particular) têm uma caracteristica que me fascinam: são completamente low-tech. Não há cá nada de passar as fotos para o pc. Não senhor!! Levam rolos e as fotos são reveladas no laboratório. O que vem dar mais gosto a tudo, tenho que esperar com aquela expectativa boa para ver os resultados!
O único problema é que a Holga é uma máquina de médio formato, ou seja, utiliza rolos médios de 120mm (daqueles que os fotógrafos profissionais utilizam) e são muito dificeis de encontrar. A revelação também demora mais do que o habitual: 5 dias úteis. Normalmente quem usa este tipo de rolos são aqueles que têm câmaras escuras à disposição. Pode ser que esse seja o próximo passo, montar a minha própria câmara escura caseira!! =)

Por enquanto estou à espera da revelação das primeiras fotos. Depois mostro como ficaram. =)

3 Comments:

Blogger Chocolate said...

Também quero uma Holga, cada vex me entusiasmo mais ao ver as fotos da holga, é mt cara?

2:29 da tarde  
Blogger Maria Papoila said...

chocolate:
Bem-vinda! A Holga anda entre os 80 e os 130€, dependendo do kit que escolheres. Eu comprei o kit básico que custou 80€ e depois ofereceram-me os filtros. Mas para tirares todas as dúvidas vai ali ao link da embaixada de Lisboa que está tudo explicado.
Garanto-te que é um vício e as fotos cada vez me espantam mais!
Vai contando coisas acerca das tuas investidas Lomográficas e se eu puder ajudar nalguma coisa é só dizeres. =)

4:55 da tarde  
Blogger Chocolate said...

Obrigada Maria papoila vou fazir isso qme me disseste sim, vou explorar, beijinhos

8:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home